terça-feira, 22 de julho de 2014

Governo de Lavras firma parceria para a construção de 250 Casas do Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades

O Governo Municipal lavrense acaba de firmar parceria com uma ONG - ASSOCIAÇÃO PRO-MORADIA DOS INQUILINOS DE CEILANDIA – APEMIC.
O Prefeito Dr. Tavinho recebeu em seu Gabinete uma equipe da ONG confirmando dando sinal verde para a construção de 250 casas na sede do município.
A Secretaria de Assistência Social de Lavras realizou na tarde desta terça-feira (22/07) no Centro Social Urbano reunião para informar aos interessados como se dará todo o processo.

Técnicos da APEMIC repassaram critérios e detalhes do programa como o tamanho das Casas que serão construídas.

Cada unidade habitacional terá 9 metros e meio de frente com 16 metros de fundo, tendo ainda a casa, dois quartos, uma sala, cozinha, banheiro, despensa, fossa séptica, piso com cerâmica e toda forrada.
As 250 casas formarão um novo Bairro que já foi intitulado de NOVA LAVRAS. As unidades habitacionais serão construídas em um terreno em frente a Escola Profissional e bem ao lado do futuro Hospital Municipal de Lavras com várias ruas, todas elas pavimentadas a parelelepído com iluminação pública, inclusive com energia solar.

As casas ainda terão água e luz postas pelo programa.
O Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades está ligado à Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, e é dirigido a famílias de renda familiar mensal bruta de até R$ 1.600,00 e estimula o cooperativismo e a participação da população como protagonista na solução dos seus problemas habitacionais.

O processo de escolha das famílias é transparente, sendo obrigatória a publicação dos critérios de seleção nos meios de comunicação do Município.
Nesse primeiro momento, os interessados deverão se dirigir a Secretaria Municipal de Assistência Social no Setor de Habitação, preencher um cadastro de pré-inscrição, sendo necessário apresentar RG e NIS.

Posteriormente, os cadastrados deverão ser chamados para apresentar os demais documentos necessários para sua inclusão efetiva no programa.

O projeto de construção dura em média de 12 a 18 meses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário