quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Cid aceita desafio de comparação de gestões iniciado por Tasso

Conforme anunciou na manhã desta quinta-feira (7),o governador do Estado do Ceará, Cid Gomes (Pros), iniciou um bate-papo com internautas em sua página no Facebook.
A conversa virtual tem, como principal objetivo,responder às críticas que o ex-governador e ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) fez ao Governo Federal e ao Governo do Estado.

Nessa quarta-feira (6), também em bate-papo virtual, Tasso, que é candidato ao Senado pela coligação “Ceará de todos”,lamentou que “a qualidade dos serviços de Saúde esteja tão ruim”, criticou as chamadas “obras faraônicas” da gestão cidista e classificou como “desmantelada”a atual situação da Segurança Pública no Estado.   

Cid Gomes é o arquiteto da coligação "Para o Ceará seguir mudando", que tem o petista Camilo Santana como postulante ao Governo, Izolda Cela (Pros) como vice e Mauro Filho como candidato ao Senado.

Acompanhe o debate:

  • Segurança pública
Crítica de Tasso Jereissati: “Na época que fui governador procurei os melhores especialistas, contratamos um consultor. Ele fez um bom trabalho de planejamento, onde a ideia era de uma polícia com sistema de informação, com integração; e hoje estamos no sentido contrário disso”. 

Resposta de Cid Gomes
: “Nos três governos de Tasso Jereissati o índice de homicídios foi sempre crescente. Ele implantou o CIOPS como mostra a foto da época”

  • Segurança hídrica
Crítica de Tasso Jereissati: "Se não fosse o Castanhão, Fortaleza estaria há dois anos sem água nas torneiras".

Resposta de Cid Gomes: "Será que ele está querendo assumir a paternidade do Castanhão?


Relembrando: quem deu a ordem de serviço do Castanhão, pelo menos formalmente e sob protesto do ex-governador foi Paes de Andrade, então Presidente da Câmara no exercício da Presidência da República substituindo o Presidente Sarney. Lembrem que ele pousou em Mombaça. Seguiram-se os Governos do Collor, do Itamar, dois do FHC. Isto quer dizer pelo menos 13 anos. Quem concluiu o Castanhão foi o Presidente Lula. Vale ressaltar que o Castanhão tem um valor e uma complexidade bem inferior à transposição do São Francisco".
* Economia e Emprego
Crítica de Tasso Jereissati:

Cid diz que o ex-governador aponto a necessidade de impulsionar a economia brasileira, no sentido de atrair empregos qualificados para o Ceará. "Segundo ele, somente com investimentos na qualificação de todos os cearenses terão condições de disputarem de igual para igual no mercado de trabalho", explicou o governador.

Resposta de Cid Gomes: "Nos últimos sete anos e meio foram gerados 349.416 empregos com carteira assinada no Ceará. Mais que o triplo dos 12 anos do ex-governador.
Não tenho registro de NENHUMA escola profissionalizante feita pelo ex-governador. Nosso Governo já inaugurou 102 e muitas outras ainda serão entregues até o final do Governo'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário