domingo, 24 de agosto de 2014

LAVRAS: Motoqueiros morrem ao colidir com Carreta Bi-trem na BR 230

Um acidente fatal foi registrado na noite deste domingo na BR 230 em Lavras da Mangabeira. O sinistro ocorreu na área urbana da cidade próximo a entrada do bairro Vila Bancária. Uma moto bateu quase que frontalmente com uma Carreta Volvo Bi-Trem. A moto era pilotada por CICERO AMADO DE SOUSA, mais conhecido por Bilô, 33 anos residente na Rua Gustavo Lôbo - Bairro Pe. Cícero em Lavras. 
Na garupa estava JOSE LUIZ DUARTE FILHO - Zé de Chupita como era mais conhecido, 46 anos residente na Rua Agácio Correia Lima 158 - também no Bairro Pe.Cícero/Lavras.
Segundo populares que viram a batida, os homens que estavam em uma MOTO HONDA TITAN 125 - VERDE - PLACA HVY 8561 - INSCRIÇÃO DE CARIRIAÇU-CE, desciam pela BR 230 indo em direção ao centro da cidade quando bateu  em uma Carreta VOLVO FH400 - 4X2T 2008 BRANCA - PLACAS FRENTE HVW-5124 - TRASEIRA HYK-8266 Inscrição Fortaleza/Ceará viajava em sentido contrário. 

O fato se deu por volta das 19h10min deste domingo 24/08. De acordo com populares, ao tentar entrar na Rua Manoel Augusto de Almeida saindo da BR 230 a moto foi colhida quase que frontalmente pela carreta.
Segundo o motorista que dirigia a carreta da NY POR DEUS TRANSPORTADORA DE CARGAS, que estava carregada de combustível, FRANCISCO EDVALDO DA SILVA, 41 anos, a moto entrou de vez na sua mão. Edvaldo disse que ainda tentou evitar a batida puxando a Bi-Trem para a mão contrária mas não deu tempo.

Com o impacto, os dois homens foram ao chão, morrendo no local.

O Motorista da carreta não abandonou o local do acidente chamando a polícia, visto que o socorro as vitimas já não mais se fazia necessário, em virtude deles terem ido a óbito com a forte colisão. Os corpos de Zé de Chupita e Bilô foram levados para a Capela do Cemitério Público local aguardando a chegada do Rabecão que os levou para o IML de Iguatú para necropsia. 

Milhares de curiosos se aglomeravam na Capela para ver os corpos dos homens. O impacto maior foi na cabeça de ambos, causando traumatismo craniano e múltiplas escoriações pelo corpo dos dois.


A Polícia Rodoviária Federal esteve em Lavras e realizou os procedimentos de praxe já que o ocorrido foi em uma rodovia federal.

O motorista da carreta Francisco Edvaldo foi ouvido na delegacia de polícia civil local, passou pelo teste do bafômetro e logo em seguida foi liberado. Os corpos de Cícero Amado e José Luiz logo após necropsia deverão ser liberados para a família proceder o sepultamento dos mesmos, o que deve acontecer ainda nesta segunda-feira 25/08.



Nenhum comentário:

Postar um comentário