domingo, 17 de agosto de 2014

Promessa sendo cumprida: CE dá maior aprovação ao Governo Dilma

A presidente Dilma acaba de receber a confirmação da afirmação feita pelo Governador Cid Gomes e seu irmão Ciro quando disse que a Presidente teria que se preocupar com outros estados da federação porque no Ceará eles dariam maioria de 6 X 1 nos outros candidatos a presidência da república. 

Uma rodada de pesquisas do Instituto Datafolha, com números divulgados no final de semana, mostra que, entre oito estados da Federação, onde a sondagem foi realizada, o Ceará dá o maior índice de aprovação ao Governo da Presidente Dilma Rousseff.  O índice de ótimo/bom, segundo o Datafolha, atinge 55%. Entre os cearenses que tem só ensino fundamental, a aprovação ao governo Dilma chega a 66%. A nota média é de 7.2.

Dilma consegue outros bons índices de aprovação no vizinho Estado de Pernambuco: 39% aprovam o governo, percentual praticamente idêntico ao do Rio Grande do Sul (38%), Estado em que Dilma ocupou cargos no governo estadual. 

O pior índice de avaliação, de acordo com o Datafolha, está no Distrito Federal, com 40% de reprovação e a nota mais baixa: 4,7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário