quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Lavras: Secretaria de Assistência Social envia dois servidores a Brasília para Oficina de implantação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional


A Prefeitura Municipal de Lavras da Mangabeira através da Secretaria de Assistência Social, enviou a Brasília, dois servidores.

Pedro Pereira Marcos e Mara Michele representaram Lavras na Oficina que discutiu a implantação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

A Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, participou, nesta segunda-feira (15), da abertura da Oficina de Elaboração dos Planos de Segurança Alimentar e Nutricional nos Municípios, em Brasília. 

Mara Michele e Pedro Marcos
O encontro abordou o processo de implantação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), além de orientar profissionais na elaboração dos planos municipais de segurança alimentar. Participaram do evento integrantes da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan Nacional), das Caisans estaduais e do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), além de representantes dos municípios. 

O encontro foi encerrado nesta terça-feira (16). Durante a oficina, foi lançado o Manual de Orientação para oferta de alimentação adequada e saudável do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O documento é voltado aos profissionais das instituições da rede sócio-assistencial que recebem produtos da agricultura familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário