terça-feira, 21 de outubro de 2014

LAVRAS BENEFICIADA: Transnordestina: Cid assina com Ministros de Dilma ordem de serviço

O governador Cid Gomes (PROS) assina, nesta terça-feira, às 9 horas, na cidade de Missão Velha, as ordens de serviço para as obras de três novos trechos da ferrovia Transnordestina. Cid vai estar ao lado dos Ministros do Planejamento, Miriam Belchior, e o da Integração Nacional, Francisco Teixeira, que representarão o Governo Dilma na solenidade que marca mais uma etapa de integração do Nordeste por meio da ampliação da rede ferroviária.
Com a assinatura das ordens de serviços e início das obras, a Transnordestina ganhará mais 150 KM, entre os municípios de Missão Velha e Acopiara, passando ainda pelas cidades de Aurora, Lavras da Mangabeira, Icó, Cedro e Iguatu. A ferrovia ligará esses municípios à região portuária do Pecém, onde está sendo instalada a siderúrgica CSP (Companhia Siderúrgica do Pecém) e de onde sairá a produção de aço para alimentar o pólo metal-mecânico que está sendo projetado pelo Governo do Estado.
A Transnordestina é uma das mais importantes obras de transporte do País e beneficiará o Ceará, facilitando o escoamento de produção e a chegada e saída de produtos que passam pelo Porto do Pecém, nas cidades de Caucaia e São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza.  
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário