terça-feira, 4 de novembro de 2014

Em reunião com Dilma, Camilo reforça pedido pela instalação da Refinaria Premium II

O governador eleito do Ceará, Camilo Santana (PT), se reuniu, na manhã desta terça-feira (04), em Brasília, com a presidenta Dilma Rousseff. Durante o encontro, o primeiro após as eleições, Camilo reforçou o pedido pela instalação da Refinaria no Estado e já adiantou que pretende contar com a parceria com o Governo Federal para a construção do segundo trecho do Cinturão das Águas. O governador Cid Gomes também acompanhou o encontro.

"O governador Cid Gomes já deixou todas as bases prontas para a instalação da Refinaria no Ceará. Com o apoio da presidenta Dilma, vou trabalhar para que o empreendimento se torne realidade e ajude a desenvolver ainda mais o Estado", afirmou Camilo. "Também conversamos sobre o segundo trecho do Cinturão das Águas, que vai resolver definitivamente o problema da água na região mais seca do Estado. A presidenta sabe da importância desta obra para o Ceará", ressaltou.

Planos da Petrobras

Em meio a desaceleração no crescimento da demanda por combustíveis no País, a Petrobras avalia adiar a construção das refinarias Premium I e II, no Maranhão e no Ceará, conforme a Agência Reuters antecipou nessa semana.

As duas novas unidades constam no Plano de Negócios e Gestão 2014-2018 da estatal, que prevê investimentos totais de US$ 220,6 bilhões (aproximadamente R$ 558,9 bilhões) para o período. A Premium I, no Maranhão, e a Premium II, no Ceará, aparecem na carteira de projetos em licitação, que deveriam ter processos "conduzidos em 2014", de acordo com o plano.

Transportes

Após o encontro com a presidenta Dilma, Camilo e Cid se reuniram com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. Na pauta, a duplicação do Anel Viário. A obra tem 32 km de extensão, começando no Eusébio, passando por Itaitinga, Maracanaú, Maranguape e Caucaia. A duplicação faz parte do Plano de Logística de Transporte do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário