sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Mauro Filho deve assumir Casa Civil de Camilo Santana

O deputado estadual Mauro Filho (PROS), que esteve à frente da Secretaria da Fazenda durante boa parte do governo Cid Gomes (PROS), deve voltar em breve para a lista dos secretários de Estado assumindo o comando da Casa Civil, a partir do dia 1º de janeiro, com o início do mandato de Camilo Santana (PT).

Candidato ao Senado Federal na mesma chapa do governador eleito, Mauro saiu derrotado no pleito, mas não foi esquecido pelos aliados. Cid, Camilo e o deputado federal José Guimarães (PT), principais articuladores da coligação que comandará a nova gestão, se encontraram nesta semana para dar início às discussões sobre a divisão das pastas do Executivo. Mauro Filho foi o nome de consenso para a vaga de primeiro secretário do governo, hoje ocupada pelo homem de confiança de Cid, Arialdo Pinho.

Não é a primeira vez que Mauro assume o controle da Casa Civil. Durante a gestão de Ciro Gomes (PROS), entre os anos de 1991 e 1994, foi ele o principal articulador do Governo do Estado. 


As indicações de alguns dos secretários de Camilo poderão ser confirmadas já na próxima semana, quando está previsto o início dos trabalhos da equipe que conduzirá a transição de governo. A troca de informações depende apenas da publicação do decreto que oficializa o processo.

Até lá, o governador eleito aproveitará alguns dias de descanso. De acordo com sua assessoria, Camilo partirá em viagem com sua família e aproveitará o período para relaxar antes de assumir os preparativos para o recebimento das chaves do Palácio da Abolição.

Fonte: Ceará News 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário