terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Corpo de mãe do ministro Cid Gomes é sepultado em Sobral, no Ceará

O corpo de Maria José Ferreira Gomes, mãe do ex-governador do Ceará e atual Ministro da Educação, Cid Gomes, foi sepultado no fim da manhã desta terça-feira (17), no Cemitério São José, no mausoléu da família, em Sobral, a 240 Km da capital.
Antes do enterro, foi celebrada a missa de corpo presente na Igreja da Sé. Cid Gomes chegou acompanhado do governador do estado, Camilo Santana. Os irmãos Ciro Gomes e Ivo Gomes também estiveram presentes. A igreja ficou lotada. Em rápida conversa com jornalistas, Cid Gomes falou emocionado da mãe. "Foi uma mulher maravilhosa a minha mãe. A nossa mãe não foi só uma mãe zelosa, foi uma extraordinária educadora", afirmou.
Dona Maria José tinha 88 anos, e segundo a assessoria do ministro, morreu de causas naturais. A mãe do ex-governador estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital particular na capital há alguns meses.
Maria José nasceu em São Paulo e mudou-se com o marido José Euclides Ferreira Gomes para Sobral, onde veio a ser prefeito de 1977 a 1982. Dona Maria José Ferreira Gomes deixa cinco filhos: Cid, Ciro,Lia , Ivo e Lúcio.
O Governador Camilo Santana decretou luto oficial por três dias no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário