quarta-feira, 20 de maio de 2015

Camilo Santana atende pedido do Prefeito Dr. Tavinho e manda equipe da UECE a Lavras para iniciar a implantação do Curso de Veterinária no município

O Governador do Estado do Ceará Camilo Santana determinou que uma equipe da UECE viesse a Lavras para iniciar o projeto de instalação do Curso de Medicina Veterinária no município.
A vinda da equipe foi motivada pela solicitação por escrito e pedido feito verbalmente pelo Prefeito de Lavras Dr. Tavinho ao Governador Camilo Santana quando recebia o Prefeito de Lavras no Palácio da Abolição em Fortaleza.
Estiveram em Lavras o Diretor da Faculdade Veterinária da UECE Professor Célio Pires Garcia, a Professora Josefa Lineuda Murta (Vice Coordenador do Curso), Claudio Cabral (Professor da Faculdade Veterinária da UECE) além dos médicos veterinários Francisco Chagas, Mauricio Vieira e Camila Barroso (Hospital Silvio Barbosa Cardoso).

O Prefeito de Lavras – Dr. Tavinho determinou que uma equipe da Secretaria de Educação e Saúde apoiado pela Assessoria de seu Gabinete acompanhasse a Equipe da UECE na visita a Ex-Escola  Agrícola, hoje, Escola Estadual de ensino Profissional Professor Gustavo Augusto Lima. 

La, foi vista a estrutura física da escola para a implantação do Curso de extensão da UECE em medicina Veterinária. A Equipe técnica da universidade estadual do Ceará ficaram encantados com a estrutura existente, e afirmaram que 80% do que viram servirá para a implantação do curso em Lavras.
Os passos seguintes deverão contar com a parte técnica tanto da UECE como da Prefeitura Municipal de Lavras.
Segundo a UECE, por determinação do Governador Camilo Santana, o Curso é para já está em funcionamento em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário