sexta-feira, 15 de maio de 2015

Deputado Eduardo Cunha (PMDB) é hostilizado em Belém

Deputado Eduardo Cunha (PMDB)
Um grupo de cerca de 50 pessoas protestaram, na manhã desta sexta-feira, em Belém, Pará, contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O peemedebista, acompanhado de outros deputados federais, participa de mais duas edições do programa Câmara Itinerante. Durante a reunião serão realizados debates sobre pacto federativo e reforma política.
No dia 24 de abril, Cunha foi alvo de protestos no bairro Amambaí, ao lado da Casa da Indústria, em Campo Grande. Os manifestantes protestaram contra o projeto que regulamenta a terceirização e que havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados.
Sobre a reforma política, Cunha, voltou a afirmar que a reforma política será a única pauta do Plenário na última semana de maio. Cunha considera essencial alterar o sistema de eleição dos deputados.
– Ninguém aguenta mais fazer uma nova eleição como foi feita a última – afirmou, durante a edição do programa Câmara Itinerante em Belém (PA), nesta sexta-feira.
Segundo ele, o modelo atual gera distorções, como a eleição de deputados federais que obtiveram apenas 200 votos e a não eleição de outros que tiveram mais de 100 mil votos. O parlamentar defendeu o modelo majoritário conhecido como “distritão”, em que é eleito o deputado mais votado em cada estado. Para ele, o modelo não enfraquece os partidos, como argumentam os críticos desse sistema. Cunha defendeu a fidelidade partidária e que a suplência das vagas seja das legendas, para que os partidos sejam fortalecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário