sábado, 29 de agosto de 2015

LAVRAS: Prefeito é Convidado por Dilma para ir a Fortaleza

O cancelamento da visita da presidente Dilma Rousseff (PT) frustrou os moradores de Lavras da Mangabeira e região, no centro-sul do Estado. A petista deveria assinar aqui a ordem de serviço para o trecho da ferrovia Transnordestina que ligará Missão Velha a Acopiara. Vindo ou não, os preparativos foram feitos. De acordo com o prefeito, Dr. Tavinho (Pros), foi montado palco para que Dilma discursasse para cerca de sete mil pessoas. Os hotéis da cidade estavam lotados, um deles, desde segunda-feira. Todos os moradores entrevistados confirmavam que o motivo da ocupação impressionante da pequena rede hoteleira do município era a vinda da presidente. “Rapaz, foi um rebuliço danado, viu?”, sintetizou um comerciante.

Os motivos do cancelamento da agenda presidencial em Lavras teria sido político. No ato, apenas o Prefeito Dr. Tavinho, o Diretor da Transnordestina Ciro Gomes, o Ministro dos Transportes Antônio Carlos Rodrigues e a Presidente Dilma Rousseff falariam aos presentes, ou seja, o Senador Lavrense Eunício Oliveira não teria fala.

Na manhã desta sexta-feira (28/08), um contato do Palácio do Planalto foi feito com o Prefeito Dr. Tavinho. A Presidente Dilma estava convidando o prefeito lavrense a participar da assinatura do lote quatro das obras da Transnordestina transferido para Fortaleza. Dr. Tavinho acompanhado de Assessores foi a capital cearense. O evento aconteceu no Centro de Eventos pavilhão D. Em sua chegada, o Prefeito foi recepcionado por Ciro Gomes. O diretor da Transnordestina disse ao prefeito de Lavras que em breve estaria no município de Lavras.


Ciro Gomes e Dr. Tavinho

O evento fechado, teve apenas a participação de alguns empresários e políticos. Apenas os Prefeitos de Fortaleza Roberto Claudio e o Prefeito de Lavras Dr. Tavinho foram convidados.

Presidente Dilma - Governador Camilo Santana, Recepcionado Prefeito Dr. Tavinho
Logo que entrou na Sala do Evento a Presidente Dilma ao lado do Governador Camilo Santana foi conversar com o Prefeito Dr. Tavinho. De pronto, a presidente pediu ao Prefeito desculpas pelo ocorrido. 

Dr. Tavinho disse que em Lavras, a presidente teria uma excelente recepção e que mais de sete mil pessoas deveriam se fazer presentes ao evento para prestigiá-la.

Presidente Dilma se desculpando com o Prefeito Dr. Tavinho
Em uma conversa de aproximadamente 10 minutos, a Presidente Dilma recebeu do gestor lavrense algumas demandas para o município. Em determinado momento da conversa, Dilma indagou do Prefeito se alguma obra estaria sendo construída em Lavras, Dr. Tavinho falou em duas obras, o Pro-Infância e Adutora de Iborepi. Demonstrando um pouco constrangido com o ocorrido, Dilma solicitou do Governador Camilo Santana que visse na sua próxima visita ao Ceará a possibilidade de encaixar em sua agenda uma visita oficial a Lavras da Mangabeira.
Dr. Tavinho entregando o Jornal LAVRAS ACONTECE a Presidente Dilma Rousseff
 

Dr. Tavinho entregou também a Presidente Dilma Rousseff o Jornal LAVRAS ACONTECE. Dilma agradeceu ao Prefeito pela compreensão e por ter atendido o seu convite, indo a Fortaleza para participar do evento que seria realizado em Lavras.






Nenhum comentário:

Postar um comentário